NOTA DA CÂMARA SOBRE A CURSAN - 04/05

A Câmara Municipal de Cubatão esclarece que não tem nenhuma responsabilidade acerca do processo de recrutamento das empresas que prestarão os serviços limpeza e preparação da merenda escolar no município, em substituição da Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan).

O Poder Legislativo respeita os princípios da administração pública, e, por isso, defende que as contratações sejam realizadas pelos órgãos competentes, de forma transparente e impessoal.

Por fim, a Câmara Municipal de Cubatão reafirma seu posicionamento, manifestado no dia 27 de abril, em ajudar a manter aberta a referida autarquia municipal e, assim, assegurar a manutenção do emprego de centenas de trabalhadores. Tanto que a Poder Legislativo decidiu antecipar a devolução para fins de aporte financeiro no valor de R$ 255.000,00 ao Executivo no intuito de viabilizar o parcelamento de um débito da Cursan junto ao Fisco Federal.