Parlamentares apresentam requerimentos durante expediente legislativo

crédito: Rodrigo Palassi

Na última sessão (02/03), Rafael Tucla (PT) apresentou um requerimento solicitando estudos junto à Companhia Municipal de Trânsito (CMT), Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e BR Mobilidade a fim de criar uma linha intermunicipal que ligue os bairros Costa e Silva, Jardim São Francisco e Jardim Anchieta à cidade de Santos, com ponto final na Ponta da Praia

Em outro requerimento, Tucla pediu informações sobre o transporte universitário, tendo em vista que existe a possibilidade de corte desse serviço por conta da crise financeira em que se encontra a cidade.  O vereador solicitou a cópia do contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa de ônibus, além de informações relativas à lista de espera dos estudantes e aos débitos da municipalidade com a prestadora de serviço.

Já Cléber do Cavaco (PRB) solicitou ao Executivo que tome providências em relação ao  Deck da Raia Olímpica do Jardim Casqueiro, que se encontra em situação de abandono e precisa urgentemente de reparos.

Durante o expediente legislativo, Marcinho (PSB) pediu redução nos valores cobrados pela Sabesp relativos ao esgoto.  O vereador também apresentou requerimento solicitando a mudança de local do Corpo de Bombeiros, que hoje fica num lugar de difícil acesso. O parlamentar sugeriu a sede do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) ou Forte Apache como possíveis alternativas para abrigar a corporação. Marcinho ainda pediu a construção de um novo velório no Cemitério Municipal, com a implantação de uma cantina.

Dr. Anderson Veterinário (PRB) pediu, por meio de requerimento, a implantação de cardápios personalizados nas cantinas das escolas da rede municipal a fim de atender alunos que necessitam de alimentação especial, especialmente crianças com quadro alérgico. O parlamentar também solicitou à Trans Líder a retomada da linha 11, que fazia o trajeto Fabril/Ilha Caraguatá.

Sessão 02/03/2017 - Anderson             Sessão 02/03/2017 - Cléber

Sessão 02/03/2017 - Marcinho