Presidente da Câmara homenageia Companhia de Dança de Cubatão

crédito: Rodrigo Palassi

Durante a sessão da última terça (1º), Rodrigo Alemão apresentou moção de aplauso, subscrita pelos demais vereadores, aos membros da Companhia de Dança de Cubatão, que conquistou resultados expressivos recentemente em dois eventos importantes. O grupo cubatense foi um dos destaques do Festival Internacional Valentina Kozlova, realizado no mês que passou, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde recebeu várias premiações.

Em julho, o grupo local participou do Festival de Dança de Joinville, Santa Catarina, reconhecido como o mais importante do País, em nível de competição.  A equipe conquistou o título de campeã, com a coreografia “Amores Crônicos” do coreógrafo cubatense Zeca Rodrigues e direção de Vanessa Toledo.

Outro requerimento apresentado durante a Sessão foi do vereador Lalá (SD), que pede informações ao Poder Executivo sobre o andamento das reformas no Centro Esportivo Pita, que perdura há seis anos. No documento, o vereador cobra ainda, o prazo final de término dos reparos e sua entrega reestruturada.

Projetos - Na Ordem do Dia, por conta da apresentação de emenda por parte do vereador Ivan Hildebrando (PSB), o projeto de Lei n° 63/2017, encaminhado pelo Poder Executivo, acabou não sendo apreciado pelos vereadores. A referida propositura trata da composição, estruturação, competências e funcionamento do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Os Projetos de Lei n° 22/2017, de autoria do vereador Sérgio Calçados (PPS), que institui o programa “Adote uma Lixeira”, e o de n° 644/2017, de Cleber do Cavaco (PRB), que institui no Calendário Oficial do Município, o “Mês do Nordestino” foram aprovados em segunda discussão, e serão encaminhados para a sanção do Executivo.