Projeto concede título de entidade de utilidade pública à ASABAMC

Os vereadores aprovaram ontem (05/12), durante a sessão, o projeto de lei, de autoria de Marcinho (PSB), que declara a Associação dos Amigos da Banda Marcial de Cubatão (ASABAMC) entidade de utilidade pública. A propositura foi aprovada em primeira e segunda discussões, sendo a última em regime extraordinário.

“É de se destacar o trabalho da Banda Marcial, dando oportunidades a milhares de jovens cubatenses de terem uma vivência artística” disse o parlamentar do PSB, exaltando o excelente trabalho realizado pela Banda Marcial na cidade ao longo dos anos. Criada em 1990, o grupo iniciou suas atividades como fanfarra municipal para depois, em 2001, ser incorporada à Prefeitura e se tornar oficialmente Banda Marcial de Cubatão & Corpo Coreográfico.

A ASABAMC tem por finalidade principal a disseminação da música, promovendo projetos e eventos na área cultural. Os “amigos da Banda”, como são mais popularmente conhecidos, buscam fomentar as apresentações, ensaios, intercâmbios e demais atividades cotidianas da Banda Marcial, a fim de melhorar e a aperfeiçoar a técnica musical de seus integrantes.

O título de utilidade pública garante às entidades, associações civis e fundações o reconhecimento como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade. Entidades sem fins lucrativos são aquelas capazes de reverter em finalidades estatutárias ou em manutenção e expansão do próprio negócio todos os lucros obtidos em atividades comercial, industrial e de serviços desenvolvidos por ela.