Rodrigo Alemão homenageia jogadoras de vôlei da terceira idade da cidade

Na tarde de ontem (17/04), durante a 11ª sessão ordinária, o presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), apresentou uma Moção de Aplauso à Seleção Cubatense da Terceira Idade, na modalidade do vôlei feminino B (acima de 70). As doze atletas, que treinam juntas há sete anos, conquistaram o título de pentacampeã nos 22º Jogos Regionais da Terceira Idade (Jori). Na final contra Guarujá, as atletas de Cubatão venceram por 2x1 (5x15, 15x9 e 15x7), mantendo a invencibilidade.

As integrantes da Seleção foram elogiadas pelos vereadores durante a sessão. "Uma justa homenagem. Essas atletas são exemplos de vida e superação. Elas são um orgulho para a cidade. Estendo os parabéns aos técnicos pela dedicação às idosas", disse Alemão ao apresentar a Moção.

A equipe de vôlei feminino B de Cubatão conta com trinta atletas que treinam socialmente e doze que competem: Sonia Farah, Sônia Gonçalves, Maria Darci, Jane, Dorila, Gildete, Wilmar, Shirley, Odessa, Euzeni, Janete e Isabel. Elas têm como técnica a professora Vanderli Leite Lima (Lili) e o Tecnico Auxiliar Gessivaldo Assis da Silva (Val).

A sessão ordinária foi interrompida para que as integrantes da Seleção e a comissão técnica recebessem dos vereadores a cópia da moção de aplauso.

Ordem do Dia
O vereadores aprovaram, em primeira discussão, dois projetos de autoria de membros do Legislativo. O primeiro, de Toninho Vieira (PSDB), cria no âmbito do município, o Programa “Matemática Está em Tudo”. O segundo, de Sérgio Calçados (PPS), institui o Incentivo à criação de ecopontos para descarte de materiais recicláveis em Cubatão.

O plenário também aprovou, em segunda discussão, dois projetos. O primeiro, de autoria de Rodrigo Alemão, dispõe sobre a publicização da lista de espera relativa a procedimentos de saúde nas redes sociais da Prefeitura. O segundo, da Mesa Diretora da Câmara, faz adequações à estrutura organizacional do Legislativo.