Rodrigo Alemão recebe visita de diretoria do Esporte Clube Cubatão

O presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), recebeu hoje (10/05) a visita dos membros da nova diretoria do Esporte Clube Cubatão, que tomaram posse em janeiro deste ano. O presidente da entidade, Luiz Alves da Rosa, contou sobre os futuros projetos do clube, como a realização da Copa Ná e o projeto Chute Inicial em parceria com o Corinthians.

O presidente da Câmara disse que o Legislativo sempre será um incentivador do esporte na cidade e que é uma honra para o município contar com a atuação do Esporte Clube Cubatão.

Rosa explicou que a partir do dia 26 de maio, o Esporte Clube Cubatão inicia uma parceria com o Corinthians, que desenvolverá o projeto Chute Inicial, para a garotada entre 4 e 17 anos. Estão previstas aulas de segunda a quinta, das 8 às 17 horas, com horários separados por idade. O clube paulistano levará ao local toda sua equipe técnica ligada ao futebol e socioeducativa para acompanhar as crianças. Aos sábados serão realizadas competições e visitas às outras franquias conveniadas.

O presidente do Esporte Clube Cubatão também comentou sobre a final da Copa Ná, entre Unidos do Parque Fernando Jorge e Sociedade Esportiva Vila Natal, no próximo dia 20 de maio, às 11 horas, válido pela categoria Veterano (acima de 40 anos). Este campeonato é em homenagem ao professor Ivonaldo Aloísio, que faleceu vítima de um acidente de moto.

Estavam presentes os membros da diretoria: além do presidente, também o vice-presidente Manoel Dantas, o tesoureiro Robson Santos, o diretor de esportes Manoel Alves (Maninho) e a secretária Amanda Teobaldo.

O Esporte Clube Cubatão fica localizado na Rua Belarmino Amaral, 812 e possui 88 anos de existência. Ao final, Rosa presenteou Rodrigo Alemão com uma camisa do tradicional clube cubatense.