Rodrigo Alemão solicita melhorias no CRAS do Jardim Caraguatá

O estado precário do Centro de Referência de Assistência Social no Jardim Caraguatá chamou a atenção do presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), e os vereadores Wilson Pio (PSDB) e Érika Verçosa (PSDB), que visitaram o local nesta semana. Em atenção a essa situação, o chefe do Legislativo apresentou requerimento na sessão de hoje (05/12) pedindo ao Executivo Municipal que providencie melhorias na mencionada unidade.

Na diligência ao local, os vereadores constataram vários problemas no prédio do CRAS do Jardim Caraguatá. A unidade não tem ar-condicionado e apresenta telhas quebradas e lâmpadas danificadas, além da existência de mato alto.

Outro problema sério se refere ao fato de a unidade contar apenas como uma servidora pública para fazer o atendimento da população do Jardim Caraguatá, o que, sem dúvida, prejudica diretamente na qualidade do serviço prestado à comunidade.

Rodrigo Alemão pede que a administração municipal execute as obras e os reparos necessários ao prédio do CRAS, além de providenciar a roçagem contínua do referido local. Ele ainda solicita que mais servidores públicos sejam deslocados para a unidade a fim de garantir maior celeridade ao atendimento da população.

O presidente da Câmara ainda disse que ele e os vereadores que visitaram o Jardim Caraguatá receberam um abaixo-assinado dos representantes do bairro, listando uma série de reivindicações apresentadas pelos moradores locais.

Sérgio Calçados (PPS) elogiou o requerimento de Rodrigo Alemão e disse que os serviços de conservação urbana na cidade tendem a melhorar em 2018 com a assinatura de contratos com novas empresas de manutenção. O vereador comentou que gradualmente o povo cubatense vai ter sua autoestima recuperada.