Roxinho afirma que levará demandas do Conselho de Esportes ao Executivo

Roxinho afirma que levará demandas do Conselho de Esportes ao Executivo

crédito: Rodrigo Palassi

Na última sexta (4), a Comissão Permanente de Esporte, Lazer, Turismo e Juventude, presidida por Fábio Roxinho (PMDB), se reuniu com representantes do Conselho Municipal de Esportes a fim de discutir as principais demandas da área em Cubatão. O vereador se comprometeu em levar as sugestões do grupo para o Executivo. 
Entre os assuntos tratados na reunião, o projeto de criação de uma Fundação Pró-Esporte no âmbito do município, que ficaria responsável pelo gerenciamento do esporte de alto rendimento de Cubatão. Carlos Roberto Felix, o "Bacalhau", integrante do Conselho, defendeu a ideia e disse que a entidade ajudaria os atletas a participarem de competições como Jogos Abertos, Regionais e da Juventude, entre outras em níveis nacionais e internacionais.
Os integrantes do Conselho criticaram a situação de abandono dos equipamentos públicos voltados à prática esportiva na cidade. Segundo eles, não existe hoje nenhum ginásio que possua as dimensões exigidas para sediar uma competição oficial nas mais diferentes modalidades. O grupo ainda reclamou da maneira como o programa de apoio ao atleta - o Adote - é gerido atualmente pela administração municipal.  
Outro tema discutido se refere às indicações do Executivo ao Conselho Municipal de Esportes. Segundo os integrantes do coletivo, a administração só indicou oito das onze cadeiras que formam o Conselho. 
Roxinho disse que a Comissão analisará todas as demandas apresentadas pelo Conselho e as encaminhará aos membros do Executivo. Com relação à criação de uma Fundação Pró-Esporte, o vereador afirmou que a ideia precisa ser amadurecida, pensando tanto no âmbito jurídico quanto na questão orçamentária. "A Câmara está ao lado dos esportistas da cidade", afirmou o parlamentar.  

Além de Bacalhau, participaram da reunião representando o Conselho Municipal de Esportes Sérgio José dos Santos (o Serjão), Edilson Araújo Pereira, Reginaldo Freitas dos Santos e Luís Antônio Alexandre dos Santos.