Roxinho defende implantação de Parque Tecnológico em Cubatão

crédito: Rodrigo Palassi

Na última sessão (20/06), o vereador Fábio Roxinho (PMDB) apresentou um requerimento para que o Executivo Municipal implante um Parque Tecnológico na Cidade. O parlamentar disse que a economia global se transformou nos últimos anos e é preciso investir em outros segmentos, além do industrial.

“O complexo tem como finalidade o desenvolvimento socioeconômico, maximizar condições para criação de emprego e renda, atrair novas empresas, incentivar empreendedorismo e os arranjos produtivos locais, além das ações de pesquisa e desenvolvimento”, explicou Roxinho.

O vereador do PMDB afirmou que o Pólo Industrial de Cubatão já não emprega como no passado por conta das mudanças nas linhas de montagem. Ele defendeu o fomento a outras modalidades de negócio, ligadas à tecnologia e inovação, como as startups.

Roxinho ainda comentou que o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) conta com linhas de financiamento para projetos dessa natureza. “Precisamos avançar e pensar grande”, afirmou o vereador.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.