Sérgio Calçados pede suspensão de recesso nas creches municipais

Na última sessão (24/07), o vereado Sérgio Calçados (PPS) apresentou cinco requerimentos ao Poder Executivo, solicitando, entre outros pedidos, a suspensão do recesso nas creches municipais nos meses de janeiro e julho, tendo em vista que muitos pais não contam com nenhum outro lugar para deixar seus filhos, já que o recesso escolar não costuma corresponder com o período de férias dos trabalhadores em geral.

Segundo o parlamentar, as instituições de Educação Infantil não devem ter recesso escolar no mês de julho e, também, férias escolares em janeiro, pois se trata de serviço imprescindível às famílias que tenham menores que se utilizam as creches e não tenham condições, no recesso e nas férias, de cuidar dos filhos menores, ante a razão de trabalhar. O vereador disse que vem recebendo inúmeras reclamações de mães de crianças que estão até perdendo seus respectivos empregos por causa desse problema.

Outros requerimentos
O vereador do PPS apresentou requerimento à administração municipal para que encaminhe um projeto de lei à Câmara que obrigue as empresas estatais, concessionárias ou prestadoras de serviços que operem com cabeamento na cidade a identificarem os cabos inutilizados e a fiação excedente nos postes de maneira a organizar a rede elétrica urbana no município, minimizando, assim, a possibilidade de riscos à população.

Sérgio Calçados também pede ao Poder Executivo que providencie urgentemente reforma na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Afonso Schmidt, que apresenta infiltração de água, rachaduras, cupins, entre outros problemas.

O parlamentar ainda solicitou à Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Trânsito (CMT), a elaboração de um relatório constando o número de acidentes com atropelamentos ocorridos na cidade em 2018 e as medidas adotadas para a prevenção. Segundo Sérgio Calçados, o requerimento nasceu da preocupação com os recentes acidentes fatais que aconteceram nos bairros da Vila Natal, Vila Nova e Jardim Casqueiro. O vereador lamentou o fato de o município não contar com um Plano de Mobilidade Urbana e um Plano Cicloviário.

Por fim, Sérgio Calçados apresentou requerimento ao Executivo em que pede a substituição de abrigos de ônibus de concreto na cidade, uma vez que esse modelo oferece risco aos usuários, numa colisão do veículo com o ponto, como ocorreu recentemente em cidades da região.