Toninho Vieira quer acesso à internet e tecnologias digitais nas UMEs

Na tarde de ontem (03/04), durante a 9ª sessão ordinária, realizada no plenário da Câmara Municipal, Toninho Vieira (PSDB) teve dois requerimentos ao Executivo aprovados pelos parlamentares durante o expediente legislativo. Nos documentos apresentados, o vereador solicita melhorias no acesso à internet nas Unidades Municipais de Ensino (UMEs) e reforma nos pontos de ônibus.

No primeiro requerimento, Toninho solicita ao Poder Executivo a ampliação do acesso à internet de alta velocidade nas UMES, bem como a aquisição de softwares e equipamentos de última geração para as escolas municipais. Segundo o vereador, para que as práticas pedagógicas mediadas pelas tecnologias de informação e comunicação (TICs) e o uso de conteúdos digitais preparem as crianças e adolescentes para o futuro conectado que terão pela frente, faz-se necessário que as unidades de ensino contem com estrutura adequada para receber esses dispositivos digitais.

“A tecnologia é um importante instrumento de aprendizagem, podendo ser utilizada tanto por alunos como por professores, o uso desses dispositivos reflete diretamente na qualidade de ensino”, defendeu o vereador durante a sessão.

Diante de denúncias feitas por moradores e vistorias realizadas in loco, o vereador também solicitou à administração municipal serviços de reforma nos pontos de ônibus da cidade. No requerimento, Toninho expõe a necessidade de pintura, reforma, manutenção e até mesmo substituição de alguns abrigos. “Há pontos sem a devida cobertura e locais para assento”.