Vereador Rodrigo Alemão reivindica a construção da alça de acesso para o Jardim Caraguatá

Vereador Rodrigo Alemão reivindica a construção da alça de acesso para o Jardim Caraguatá

crédito: Rodrigo Palassi

A construção de alças de acesso de entrada e saída do Jardim Caraguatá, pela Rodovia dos Imigrantes foi o motivo da visita que o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Alemão (PSDB) fez na manhã desta terça-feira, dia 11, na sede da Ecovias, em São Bernardo do Campo.

Ele foi recebido pelo especialista em Faixas de Domínio, Donizete Cassimiro, e pelo coordenador de Planejamento da Engenharia, Emanuel Matioli, que receberam em mãos o requerimento nº 45/207, aprovado na Câmara, em 14 de março deste ano, e acenaram com esta possibilidade.

Rodrigo Alemão lembrou aos dirigentes, que esta é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro que, para acessar a Imigrantes, de carro, têm apenas duas alternativas. “Ou percorrem cerca de 7 quilômetros, através do Jardim Casqueiro, ou se utilizam de um acesso provisório,que é muito utilizado, também por veículos de transporte coletivo e até por ambulância,para remover doentes para unidades de saúde da região”, afirmou o vereador.

Donizete Cassimiro afirmou ao vereador que já tem ciência desta reivindicação e lembrou que existe uma regulamentação relacionada à construção de acessos às rodovias. “Com isso torna possível a concretização do objetivo, que deve conter recursos financeiros, e a participação efetiva, dos poderes executivo e legislativo cubatenses, Ecovias e outros parceiros”.

Diante do aceno positivo, Rodrigo Alemão se prontificou a fazer gestões junto ao Executivo para que coisas caminhem para uma solução definitiva que atenda aos moradores daquele bairro.

 

Jorn. Lula Terras – MTb.13.553