Vereadores aprovam criação de Comissão de Segurança Pública na Câmara

Vereadores aprovam criação de Comissão de Segurança Pública na Câmara

crédito: Rodrigo Palassi

Por conta do barulho excessivo feito por manifestações nas galerias do plenário da Câmara, os vereadores resolveram antecipar a ordem do dia da sessão de hoje. Os parlamentares aprovaram por unanimidade, em discussão única, o projeto, de autoria do chefe do Legislativo, Rodrigo Alemão (PSDB), que cria a Comissão de Segurança Pública no âmbito da Casa de Leis.

A referida Comissão pretende discutir na Câmara assuntos relacionados à segurança pública do município, além de promover estudos e seminários com especialistas no combate à violência e prevenção ao crime. O grupo de trabalho também fiscalizará e acompanhará as ações desenvolvidas pelo Executivo Municipal na área da segurança pública e buscará parcerias com as Polícias Civil e Militar.

Após o encerramento da sessão, os vereadores lamentaram que, mais uma vez, não tiveram condições de apresentar seus trabalhos legislativos no plenário da Câmara. Os parlamentares apresentariam requerimentos sobre questões de interesse da cidade, como saúde, educação, manutenção urbana e transporte público.