Vereadores aprovam LDO 2018 com emendas

Os vereadores aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o exercício de 2018 com cinco emendas. A sessão ordinária de ontem (27) foi exclusiva para a votação do projeto, aprovado em primeira e segunda discussões, sendo a última em regime extraordinário.

As três emendas aprovadas pelo plenário elaboradas pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara versam sobre boas práticas de responsabilidade fiscal, o que contribui para o aperfeiçoamento da lei.

A emenda de autoria do vereador Marcinho (PSB) prevê que as entidades conveniadas prestem contas de suas atividades à municipalidade por meio de audiências públicas.

Já a emenda do vereador Rafael Tucla (PT) menciona que a limitação de empenho deverá ser suspensa, no todo ou em parte, caso a situação de frustração na arrecadação de receitas se reverta nos bimestres seguintes.