Vereadores cobram a manutenção de empregos na Usiminas

O presidente do Legislativo Municipal, Fábio Roxinho (MDB), e o vereador Wilson Pio (PSDB) se reuniram na manhã de hoje (8) com representantes da Usiminas. No encontro, o diretor da siderúrgica no município, Mateus Alexandre da Silva, e o vice-presidente industrial da empresa, Américo Ferreira Neto, falaram sobre as dificuldades enfrentadas pela empresa durante a pandemia da Covid-19 e a intenção da Usiminas de retomar a produção de forma robusta na planta cubatense, a partir de 2021.

Os parlamentares aproveitaram a reunião para pedir que a empresa reveja as cerca de 900 demissões de funcionários, entre empregados da Usiminas e das empresas terceirizadas, que é motivo de embate na Justiça entre a siderúrgica, o Ministério Público do Trabalho e o Sindicato dos Metalúrgicos.

Os vereadores também questionaram Mateus Alexandre e Américo Ferreira sobre os boatos de fechamento da Usiminas em Cubatão. “O encontro serviu para que tirássemos essas dúvidas. E os representantes da empresa garantiram que a siderúrgica da Cidade não vai fechar”, contou o vereador Wilson Pio.

O parlamentar também frisou que, juntamente com o presidente da Câmara, cobrou de forma incisiva a manutenção dos empregos na empresa. “A nossa prioridade sempre será defender os postos de trabalho em Cubatão”, finalizou.

Com a colaboração de Thiago Macedo