Vereadores discutem projeto de boulevard com presidente da Acic

Os parlamentares se reuniram hoje (20/12) com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Acic), Geraldo Freitas, para tratar de assuntos relacionados ao comércio local, como o da instalação de boulevard entre o Anilinas e a Padaria Lisboa.

Além do presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), participaram do encontro os vereadores Lala (SD), Sérgio Calçados (PPS) e Wilson Pio (PSDB).

Freitas disse que em visita recente à cidade, o vice-governador do estado de São Paulo, Márcio França, disse que apoiaria a instalação do boulevard, mas que cabia à Acic fazer o projeto. O presidente da Acic quer a mediação da Câmara no diálogo com a Prefeitura a fim de pensar nas ações necessárias para a implantação desse corredor comercial.

O representante da Acic também comentou sobre o Poupatempo do Empreendedor, instalado recentemente na cidade. Segundo Freitas, o órgão favorece o micro-empresário na hora de abrir seu negócio e está sendo muito procurado pelo comerciantes locais. Ele ainda disse é preciso unir todos os setores da cidade para impulsionar o comércio de Cubatão.

Já Sérgio Calçados disse que o modelo de negócios do comércio local precisa mudar urgentemente. Ele considera inaceitável que nenhuma loja funcione na cidade depois das 20 horas. Ele mencionou São Vicente como exemplo de comércio popular a ser seguido. No município vizinho, uma importante via urbana foi fechada para favorecer a circulação dos compradores.

Rodrigo Alemão ressaltou que o momento exige a conscientização de todos os comerciantes. Ele se comprometeu a realizar uma reunião com representantes da Acic e do Executivo Municipal para aprofundas as discussões acerca do projeto do boulevard.