Vereadores recebem a visita de carateca que conquistou medalha de bronze no Sulamericano

crédito: Rodrigo Palassi

A jovem carateca cubatense, Sabrina de Paula Ferreira foi recebida na tarde desta terça-feira, dia 18, por vereadores da cidade, para mostrar a medalha de bronze conquistada, no Campeonato Sulamericano de Karate, realizado em junho deste ano, na Bolívia. Ela estava acompanhada do sensei Luis Antonio e outros membros da equipe da Associação Unidos Cubatão, que também fizeram bonito em competições nacionais.
    O encontro aconteceu, de forma descontraída no Gabinete da Presidência da Casa, onde estavam, além do presidente Rodrigo Alemão, os vereadores Aguinaldo Araújo, Toninho Vieira e Érika Verçosa, e o diretor de Esportes da Semes Cubatão, Washington Luis, o Carioca.
    Não faltaram palavras de incentivo aos jovens atletas e ao bom trabalho que o sensei Lula do Karate, vem desenvolvendo na entidade já há muitos anos, como destacou o diretor da Semes.
Rodrigo Alemão afirmou que este trabalho com os jovens é muito importante e lembrou que, em toda a história da cidade, ele é o presidente da Câmara mais jovem.  Também o vereador Toninho Vieira elogiou o trabalho junto aos jovens. Ele lembrou que tem um projeto social no Parque São Luiz, que recebe cerca de 100 crianças, para a prática do futsal.
    Aos 13 anos de idade e moradora na Vila Esperança, Sabrina foi a atleta mais jovem da seleção brasileira na competição continental. Ela competiu pela categoria 12/13 anos, acima de 45 kg, e teve nesta conquista, a mais importante, em sua ainda recente carreira esportiva. Sabrina começou no caratê, aos 8 anos de idade, e pelas mãos de Lula do Karate.
    Os demais caratecas presentes no encontro foram: Fábio Gabassi, de 10 anos, campeão brasileiro, pela categoria 10/11 anos, até 30 kg; Alessandra de Paula Ferreira, 11 anos, campeã paulista e campeã brasileira, categoria 10/11anos, até 40kg; Beatriz Inácio, 12 anos, campeã paulista e vice-campeã brasileira, categoria12/13 anos, acima de 45kg; e Sarah Teixeira do Vale, 19 anos, vice-campeã brasileira, acima de 68 kg.

Jorn. Lula Terras – MTb.13.553