Wilson Pio pede a volta do fornecimento das cestas básicas

O vereador Wilson Pio (PSDB) apresentou na ultima sessão (31/10) um requerimento pedindo o retorno do fornecimento das cestas básicas em espécie ou do cartão servidor. Atualmente, os funcionários públicos vem sendo pagos em verba no valor correspondente a o beneficio, a titulo de indenização. O parlamentar ressalta a importância da volta do beneficio diante a necessidade, dos servidores públicos, gerada pela crise econômica.

O requerimento pede ao prefeito em conjunto com os órgãos competentes que seja feito um estudo, visando o retorno das entregas mensais das cestas básicas, de acordo com o 10º artigo da lei nº 90/2017.

O vereador Toninho Vieira (PSDB), a favor do pedido, sugeriu acordos para a volta do fornecimento do beneficio. Outro vereador a favor foi Ivan Hildebrando (PSB) comentando sobre os processos, que ainda correm na justiça, de servidores com mais de mil e oitocentos reais retidos no cartão. Rafael Tucla (PT) fez sugestões para que o serviço fosse restabelecido através de novo processo licitatório.

Segundo requerimento

No mesmo dia, Wilson apresentou um segundo requerimento pedindo a manutenção dos postes de iluminação na avenida Tiradentes e adjacentes, no bairro Jd. Costa e Silva. A falta de iluminação na avenida vem deixando os moradores nervosos, pois torna o ambiente propicio a assaltos no período noturno.