Nota de Falecimento - Vereador Anderson Rosa Matias (Gallo)

A Câmara Municipal de Cubatão expressa seu profundo pesar pelo falecimento do vereador Anderson Rosa Matias, o Gallo, de 45 anos de idade. O parlamentar faleceu esta manhã (2) por complicações decorrentes do novo coronavírus. Ele estava internado desde o final de março no Hospital Vitória, em Santos.

Cubatense, Gallo era formado em Gestão Pública e tinha um trabalho reconhecido nas áreas da assistência social e da saúde da cidade, tendo atuado na remoção de pacientes enfermos, no Pronto Socorro Central e em unidades básicas de saúde. Além disso, desenvolveu diversos projetos sociais em Cubatão com foco nas pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na última eleição, o parlamentar obteve 875 votos nas eleições de 2020 e se tornou o primeiro suplente do PSDB. Em 20 de janeiro de 2021, tomou posse como vereador em razão do pedido de licença do titular César da Silva Nascimento, que assumiu a Secretaria Municipal de Governo.

Em pouco tempo de Câmara, Gallo se mostrou sempre muito comprometido com o interesse público e o bem comum, tendo exercido seu mandato com humildade e retidão. Ele participou ativamente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que avalia a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade.

Além disso, o parlamentar apresentou recentemente o projeto de lei Nº 17/2021, que veda a nomeação para cargos em comissão e contratação por autarquias e empresas ligadas à administração pública de pessoas que tenham sido condenadas em trânsito em julgado em crimes de homofobia, racismo e injúria racial.

Filho de Waldir Rosa Matias e Vilma Cordovil de Oliveira Matias, Gallo deixa três filhos: Luiz Henrique Guedes Matias, Thayna de Souza Matias e Pamela de Souza Matias.

O Parlamento Cubatense presta condolências aos familiares e amigos do vereador Gallo.

O Legislativo Municipal estende seu pesar a todas vidas interrompidas pela pandemia da Covid-19.

O presidente da Câmara Municipal de Cubatão, o vereador Ricardo de Oliveira, decretou luto de três dias.