Nota Oficial – Ilha do Tatu

Diante da proposta da Autoridade Portuária de Santos (APS) que pretende fazer a concessão de uma área de 530 mil metros quadrados (m2), com contrapartida de 100 mil m2 destinados a estacionamento público com 800 vagas para caminhões, na conhecida como Ilha do Tatu, ao lado do viaduto Mario Covas, a Câmara Municipal de Cubatão se coloca fortemente contra a decisão do órgão federal.

O Legislativo Cubatense entende que a proposta de um pátio para caminhões no mencionado local vai impactar a vida de mais de 60 mil pessoas, que residem nos bairros Ilha Caraguatá, Jardim Casqueiro, Parque São Luís e Vila dos Pescadores, e utilizam diariamente a interligação das rodovias Anchieta e Imigrantes para chegar em seus lares.

A Câmara Municipal de Cubatão defende um aprofundamento da discussão sobre a proposta da APS, que envolva todos os setores da sociedade atingidos pelo projeto, incluindo a administração municipal, o Poder Legislativo, os moradores locais e a Autoridade Portuária de Santos.

O Parlamento Cubatense ressalta que o diálogo é sempre o melhor caminho para uma tomada de decisão democrática, republicana e que atenda ao interesse público.