Parlamentares aprovam lei que homenageia munícipe

Por: Rafaela Ribeiro sob supervisão

Na última terça-feira, dia 18, em sessão plenária, foi aprovado o projeto de lei nº 05/2024, de autoria do Vereador Fábio Alves (AVANTE). O projeto denomina a pista de esportes radicais localizada na AV. Beira Mar, no Casqueiro, como "Pista de Esportes Radicais Mauricio Pinheiro", em homenagem a Mauricio Pinheiro, também conhecido como Mauricio Motos, uma figura de destaque nos esportes de Cubatão durante os anos 80.

Os parlamentares ressaltaram a importância de reconhecer Mauricio como uma figura emblemática no cenário esportivo de Cubatão, tendo sido uma pessoa que sempre levou o nome do município de Cubatão para todo o Brasil através do esporte.

Além disso, durante a mesma sessão, os parlamentares aprovaram o projeto de lei nº 31/2024, proposto pelo Vereador Alessandro Oliveira (REP). O projeto reconhece a fibromialgia incapacitante como uma deficiência no município de Cubatão.

O autor do projeto destacou a deficiência do sistema de saúde pública municipal, especialmente a falta de incentivo à saúde preventiva, enfatizando a necessidade de melhorar o acesso aos serviços de saúde básica para alcançar efetivamente essas pessoas antes que suas condições de saúde se agravem.