Por iniciativa do vereador Carioca, Câmara homenageia comandante da PM

Por iniciativa do vereador Carioca, Câmara homenageia comandante da PM

Foto: Rodrigo Palassi

O vereador Carioca (PSDB) apresentou hoje (22), em sessão plenária, uma moção de aplauso ao comandante da 4ª Companhia do 21° Batalhão de Polícia Militar do Interior, o capitão Luiz Carlos de Pinho Freire, em reconhecimento aos serviços prestados à segurança pública de Cubatão e da Baixada Santista. “Quero agradecer ao senhor pelo trabalho honroso em benefício da nossa cidade e das nossas famílias”, afirmou o autor da homenagem.

Na justificativa, o parlamentar mencionou que o comandante se formou em Ciências Policiais pela Academia de Polícia Militar de Barro Branco e Segurança e Ordem Pública pela Escola Superior da PM de São Paulo, o comandante atuou em diversas unidades, incluindo na liderança da Companhia de Ações Especiais de Polícia e a 2ª Companhia do 21º BPM/I, além de Medalha Cinquentenário - outorgada pelas Forças Armadas da ONU no Brasil e Láurea do Mérito Pessoal do 2º ao 5º Grau – outorgada pela Policia Militar do Estado de São Paulo.

Além de receber diversas honrarias da corporação, Freire também se destaca por suas ações sociais como o projeto “Clubinho de Férias” em Cubatão e Guarujá. O policial também é instrutor de segurança e treinamento para empresas, reforçando seu compromisso com a formação de novos profissionais da segurança.

Carioca destacou que a segurança pública é uma das suas bandeiras e que pretende apresentar em breve um projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Segurança Pública. O vereador lamentou o fato de que parte significativa da sociedade não reconhece o trabalho da PM. "O policial se despede todo dia de seus familiares e não sabe se volta".

“Sempre fui e sempre vou ser um defensor da polícia, sempre vou continuar acreditando na justiça e acreditar que a polícia é responsável por proteger a população, sendo nada mais justo que reconhecer o comandante” enfatizou o vereador Alessandro Oliveira (Republicanos). “Costumo dizer que Professor e Policial são profissão que não escolhemos, são essas profissões que nos escolheram dadas as tantas circunstâncias adversas as quais nós passamos e encontramos”, acrescentou o vereador Guilherme Amaral (PSD).

Durante a apresentação da moção de aplauso, amigos de corporação de Freire estiveram presentes nas galerias do plenário.