Presidente da Câmara cria comissão para discutir problemas do transporte municipal
Os parlamentares aprovaram ontem (18), durante sessão plenária, a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) que discutirá os problemas no transporte público em Cubatão. A iniciativa, de autoria do presidente da Câmara, o vereador Topete (PSD), vai convocar os representantes da empresa Sou Transportes, responsável pelas linhas municipais, para explicar a série de reclamações feita pelos passageiros, como a falta de ônibus na frota.
Topete criticou o fato de existirem empresas prestadoras de serviços na cidade que não querem diálogo com o Poder Legislativo, o que, segundo ele, dificulta a resolução dos problemas de Cubatão. O parlamentar chamou a atenção pela falta de veículos na frota e as dificuldades encontradas por moradores de determinadas regiões da cidade, que possuem demanda reduzida. O presidente da Câmara ainda apontou a falta de aparelhos de ar-condicionado em alguns coletivos, o que causa grande desconforto aos passageiros; a falta de Wi-Fi e os erros no aplicativo da Sou, como outros transtornos causados pela empresa de ônibus.
“Uma hora é a Soul, outra é a Fênix. Essa situação está lamentável, está bagunçado”, criticou Batoré (AGIR). O parlamentar apoiou a criação da CEV e disse que é frequente a quebra de veículos da linha que serve aos bairros Água Fria, Pilões e Vale Verde.
Marcinho (PSB) fez coro aos questionamentos e disse que é preciso criar defender aqueles que sofrem com a negligência da empresa. Ele defendeu que a administração municipal fiscalize o serviço prestado pela Sou Transportes e, caso alguma irregularidade seja comprovada, tome as devidas providências.