Resumo da 30ª Sessão Ordinária – 27 de agosto de 2024

Leonardo Cruz sob supervisão

Os trabalhos da sessão ordinária, ocorrida ontem (27), foram encerrados antes do tempo regimental por falta de quórum. Com isso, o projeto de lei Nº 112/2023, de autoria do vereador Anderson de Lana (PSDB), que institui no Calendário Oficial da Cidade o dia do Rosário da virgem Maria não foi aprovado em primeira discussão.  As bancadas do PSB e Republicanos pediram obstrução da sessão.

Segundo o autor do projeto, a data municipal reservada será 7 de outubro. O parlamentar cita que a proposta se dá em razão da importância da igreja católica em Cubatão,  os serviços de assistência social prestados pelos membros à comunidade e para seguir o  exemplo do Congresso Nacional. A matéria ainda menciona que os fiéis católicos celebram na mesma data, anualmente, o dia de Nossa Senhora do Rosário.