Reunião sela compromisso para a compra de mais vacinas contra a Covid-19

Foto: Assessoria Parlamentar

Os integrantes da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara, os vereadores Sérgio Calçados (PSB), Rony do Bar (PSD) e Topete (PSD), se reuniram hoje (7) com o prefeito municipal Ademário Oliveira para discutir a destinação das emendas parlamentares impositivas exclusivamente para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. Os parlamentares, representando o Legislativo Municipal, entregaram um ofício ao chefe do Poder Executivo para oficializar o pedido.

O prefeito Ademário Oliveira acolheu a reivindicação dos parlamentares e encaminhou à Câmara o projeto de lei N° 27/2021, que altera as emendas parlamentares impositivas referentes à lei ordinária Nº 4.103, de 29 de Dezembro de 2020. A matéria, que modifica a destinação do recurso e a programação orçamentária original, tem o objetivo de incrementar as ações de combate à Covid-19. O projeto será apreciado e votado amanhã (8), às 14 horas, no plenário da Câmara, em sessão extraordinária.

Em reuniões realizadas anteriormente, o presidente da Câmara, Ricardo Queixão (PSDB) já tinha sinalizado que destinaria o valor das emendas impositivas para a compra de insumos e as vacinas para o enfrentamento da pandemia.