Secretário de Planejamento apresenta peça orçamentária para o exercício 2025
Rafaela Ribeiro sob supervisão
Nesta quinta-feira (7), foi realizada uma audiência pública para a apresentação da peça orçamentária, que estima a receita e fixa as despesas do município para o exercício de 2025. A audiência foi conduzida pelo vereador Rony do Bar (PSB), Presidente da comissão de finanças e orçamento, também estava presente o parlamentar Guilherme do Salão (PSB), membro da comissão, e o secretário municipal de planejamento, Wilney José Fraga.
Durante a audiência o parlamentar Guilherme do Salão, apontou que, por mais que o município esteja acima da média, em relação ao valor mínimo de investimentos em áreas como saúde e educação, determinado por lei federal, não significa que os serviços estejam sendo entregues com excelência.
Em resposta, o representante do executivo, afirma que a secretária de planejamento tem como objetivo dar um alicerce, para que as outras secretárias possam executar seus trabalhos da maneira mais adequada.
O vereador, apontou que apesar de o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Brasileira (FUNDEB), realizar investimentos na educação do município, entre tanto ele afirma que estes investimentos não estão chegando até a população.
O secretário, explica que o município recebe investimentos do FUNDEB de acordo com o número de alunos matriculados, e que o executivo acaba mandando muito mais recursos do que é recebido pelo município.
Por fim, Guilherme, questiona se há alguma previsão de aumento na comissão dos funcionários públicos. Segundo Wilney, o governo que virá no próximo ano irá realizar estudos para a melhoria dos honorários recebidos pelos funcionários públicos