Vereadores questionam dívidas municipais em audiência pública

Vereadores questionam dívidas municipais em audiência pública

Foto: TV Câmara Cubatão

Por: Rafaela Ribeiro sob supervisão

Nesta terça (22) ocorreu a Audiência Pública de Finanças referente ao segundo quadrimestre de 2024, em atendimento ao artigo  9°, parágrafo 4°, da Lei de Responsabilidade Fiscal. A audiência foi conduzida pelo Presidente da Comissão de Finanças, o vereador Rony do Bar (PSD), e contou com a participação dos parlamentares Guilherme do Salão (PSB), e Alessandro Oliveira (Rep), membros da comissão, Genaldo dos Santos, Secretário municipal de Finanças, e Douglas Lisboa Nogueira chefe da divisão de contabilidade e finanças.

Durante a audiência, Alessandro Oliveira questionou o valor que município deverá desembolsar em relação aos precatórios municipais. Segundo o secretário, o pagamento dessa dívida é uma obrigação do governo, mas de acordo com ele afirma que a despesa não irá comprometer as contas quais públicas, representando 2,85% do orçamento municipal.

Já Guilherme do Salão (PSB) questionou as razões pelas o governo não conseguiu reduzir a dívida neste quadrimestre. Em resposta, o representante do Poder Executivo afirmou que o valor não foi quitado devido a questões administrativas internas.

Para conferir a íntegra da audiência pública, clique aqui