Vereadores se reúnem com representantes do Ministério da Educação em Brasília
O presidente da Câmara, o vereador Topete (PSD), e os parlamentares Alessandro Oliveira (Republicanos), Batoré (Agir), Edson Mota (União), Guilherme do Salão (PSB) Xuxa (PSDB) e Marcinho (PSB) estiveram ontem (11) no gabinete do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Na ocasião, o prefeito de Cubatão, César da Silva Nascimento, recebeu o Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização das mãos do coordenador de projetos do MEC, Osvaldo Lemos, e do assessor especial do MEC, Álvaro Lorencetti Brolo.
"Este selo representa todo o nosso trabalho para melhorar a cada dia mais a nossa Educação. Em breve daremos mais um grande passo que será a Escola em tempo integral. Sempre digo que investir em educação é investir no futuro de nossa Cidade", disse o prefeito municipal.
Já o presidente da Câmara ressaltou que o selo reconhece os esforços coletivos feitos para melhorar a educação de Cubatão. Topete também destacou que é importante essa aproximação com o MEC para estabelecer futuros convênios e parcerias que beneficiem professores e estudantes da cidade.
Também participaram do encontro no gabinete do MEC, o secretário municipal de Governo, Allan Mathias; o secretário de Emprego e Desenvolvimento Sustentável, Fabrício Lopes; o secretário-adjunto de Obras, Lindomar da Silva Nascimento; secretário-adjunto de Governo, Genaldo Santos.
A comissão de vereadores participou ontem da abertura do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas (ENPP), coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI/PR), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os parlamentares ainda se encontrarão com representantes do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) para tratar da proposta de instalação de um pátio regulador na Ilha do Tatu.
Reconhecimento – A iniciativa do MEC visa reconhecer o trabalho das secretarias de educação na alfabetização das crianças brasileiras, celebrando os avanços alcançados ao longo do ano. O Selo é um reconhecimento a esforços e iniciativas exitosos na formulação e implementação de políticas, programas e estratégias que assegurem o direito à alfabetização das crianças. A iniciativa foi lançada por meio do Decreto nº 12.191, de 20 de setembro de 2024.